sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Quais são os números corretos?

Em qual pesquisa devemos confiar, qual delas reflete a realidade eleitoral de Joinville, a da RBS/IBOPE ou da RIC/ACCORD?


Na minha convicção, uma coisa é certa, houve sim mudanças de posição entre os candidatos a prefeita da cidade, é notório que o candidato do PMDB vem numa crescente, não podemos desprezar a força do senador LHS, inclusive tem vezes que parece ser ele o candidato. Enfim, o PMDB tem crescido nas pesquisas e mais indecisos tem se definido, agora amigo dizer houve um tamanho crescimento e que os outros todos despencaram pelas tabelas, e forçar a barra.

A pesquisa RIC/ACCORD põe em xeque a pesquisa realizada pela RBS/IBOPE, pelos número que falam por si mesmo. Tebaldi lidera todos os cenários o que seria norma, e que Udo aparece colado em segundo lugar, acupando assim a vaga de Kennedy que caiu para terceiro.

Os números estão coerentes com a realidade, tenho certeza que nada está definido, mas uma coisa é certa Joinville terá segundo turno e pelas projeções e números de pesquisas o único garantido é o candidato do PSDB, os outros correm atrás dessa vaga restante. Udo tem na minha opinião ligeira vantagem sobre Kennedy. Essa vantagem a favor de Udo contra o Kennedy, se dá por vários motivos: Números de candidatos a vereadores da sua coligação, apoio do Senador, por estar num partido que tem histórico eleitoral e de muita história/vitórias, por mais tem de TV e mais recurso financeiros.

Agora amigos e esperar para ver as reações partidárias e quais serão os próximos movimentos das peças do tabuleiro político.

Acredito no segundo turno entre Tebaldi X Udo. Quais suas apostas?